Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reajuste em pauta

Secretários representam Kireeff em reunião com o Sindserv

Guilherme Batista - Redação Bonde
21 jan 2013 às 19:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro secretários municipais representaram o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (21) com integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv-LD). O chefe do Executivo não pôde comparecer ao encontro por estar ocupado apresentando a planilha de custos do transporte coletivo à imprensa. É a segunda vez que a nova administração se reúne com os sindicalistas.

A pauta de reivindicações, composta por 16 itens, tem como ponto principal a reposição salarial da categoria. Os funcionários querem o reajuste referente ao período inflacionário do ano passado (6,37%) e mais 20% das perdas salariais registradas durante os oito anos da administração petista de Nedson Micheleti. "Eram 37%, mas a administração do prefeito Barbosa Neto fez a reposição de 17% do total", explicou o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na reunião desta segunda-feira, os secretários municipais comunicaram aos sindicalistas que só vão discutir a situação depois da prestação de contas do município referente ao último quadrimestre de 2012. "Eles querem ver com as contas do município estão antes de negociar com a categoria. O momento financeiro do município é complicado", disse o sindicalista.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


Uma nova reunião já foi marcada para o dia sete de fevereiro.


Além do reajuste salarial, os servidores querem creches para os filhos, insalubridade, entre outros benefícios. "Acreditamos que os 20% de perdas salariais podem ser concedidos de uma vez já neste ano. Apenas os servidores com Ensino Médio têm direito a reposição. Isso facilita a questão para os cofres da prefeitura", argumentou Urbaneja.

Participaram da reunião nesta segunda-feira os secretários de Fazenda, Paulo Bento, de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, de Planejamento, Daniel Pelisson, e o interino de Governo, Paulo Arcoverde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo