O secretário do Ambiente, Gerson da Silva, emitiu, nesta terça-feira (16), um despacho administrativo, que suspende temporariamente as atividades da empresa de farinha Ipê Ltda, na região sul da cidade. A empresa processa pena de galinha, um dos responsáveis pelo mau cheiro na região.
De acordo com informações do N.Com da PML, Silva informou que recebeu uma acusação de mau cheiro de morador da região do Cafezal, na segunda (15), às 23h. A partir da denúncia, ele compareceu ao local, por volta da meia-noite e flagrou a empresa processando pena de galinha e transformando-a em farinha.
"A empresa já havia sido multada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), no último sábado (13), por degradar o ambiente a partir desse método de produção. Após a acusação, me dirigi com minha equipe e flagrei a emissão de gases poluentes", afirmou o secretário.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
De acordo com ele, o despacho administrativo suspende o recebimento da pena de galinha e a transformação do material em farinha até que a empresa Ipê adeqüe seu processo de produção para que não lance gases mau cheirosos no ambiente. A empresa de farinha Ipê funciona na rodovia Luis Beraldi, nº 955, próximo à estrada da Cegonha, na região sul.