A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público investiga um servidor da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) acusado de desviar combustível da Prefeitura de Londrina.
O suspeito, identificado como Wilson Coutinho Fonseca, é servidor federal, mas teria trabalhado em ações de combate à dengue em Londrina no ano de 2009.
A denúncia foi protocolada na Corregedoria-Geral do Município, que, por não ter competência para investigar servidor federal, encaminhou o caso ao Ministério Público (MP).
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Procurado pelo Bonde nesta quinta-feira (18), o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, confirmou a existência da investigação e disse que o servidor é suspeito de cometer um crime de peculato, quando um agente público tira proveito da função que ocupa para realizar algum tipo de atividade ilícita.
Castro não soube informar quando o servidor teria cometido a irregularidade e a quantidade de combustível supostamente desviada da prefeitura. "Só posso dizer que estamos finalizando o caso", resumiu.