Uma tabacaria foi interditada por falta de alvará na noite de quinta-feira (25) na zona norte de Londrina. Equipes da PM (Polícia Militar) e da GM (Guarda Municipal) foram ao local após uma solicitação do MP (Ministério Público), através da Promotoria da Infância e Juventude.
O promotor Leonardo Nogueira da Silva afirmou que a solicitação foi feita após um banner promovendo uma festa desta tabacaria ser divulgado nas redes sociais.
"Havia a preocupação da presença de menores de idade nesta festa. Então, abrimos um procedimento e acionamos os órgãos responsáveis para realizar a abordagem", disse.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Há uma portaria da Vara da Infância e Juventude em Londrina que proíbe a presença de menores em festas open bar, bailes funk e "pancadão", mesmo com a autorização do responsável.
Segundo a PM, nenhum menor de idade foi constatado na abordagem, mas foi verificado que o local não possuía alvará para funcionamento como tabacaria e casa noturna.
O estabelecimento foi interditado temporariamente e o proprietário foi notificado. Uma moto com características alteradas foi recolhida na frente do local, na avenida Henrique Mansano.
Banner polêmico
A divulgação dessa festa de quinta causou polêmica nas redes sociais por uma suposta apologia ao estupro. No banner, estava escrito "Eu que sabotei o copo dessa piranh#", em referência a uma música dos cantores MC Mr Bim e MC GW.
Em nota, a Tabacaria VIP pediu "desculpas pelo mal entendido" e disse que preza pela "segurança e bem estar de todos em nosso estabelecimento". Confira a nota na íntegra:
"A Vip Tabacaria vem através desta nota esclarecer os fatos ocorridos devido ao Titulo de uma festa que aconteceria em nossa casa.
Na tarde desta quarta-feira foi publicado um flyer de uma festa com o tema 'Eu que sabotei o copo dessa menina' no qual este tema foi retirado de uma parte de musica de funk que vem fazendo grande sucesso no mundo musical.
A equipe da Vip Tabacaria não imaginava o tamanho de sua repercussão devido ao tema. Nós prezamos a segurança e bem estar de todos em nosso estabelecimento e vem mediante isso pedir desculpas pelo mal entendido em nosso titulo de festa.
Não apoiamos e nem aceitamos qualquer tipo de abuso. Principalmente com as mulheres.
Nossa equipe de advogados ja estão cientes de todo o ocorrido e vão tomar todas as providências para resolver este grande mal entendido.
Novamente a equipe Vip Tabacaria pede desculpas a todo mal entendido referente ao titulo da festa.
ATT."
(*Sob supervisão de Rafael Machado)