Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
PROMESSA NÃO CUMPRIDA

TCU inicia investigação contra Infraero por não executar obras no aeroporto de Londrina

Guilherme Marconi - Folha de Londrina
21 jan 2022 às 10:12
Continua depois da publicidade

O TCU (Tribunal de Contas da União) começa a investigar o não cumprimento do acordo por parte da Infraero relativo à ampliação da pista do Aeroporto de Londrina Governador José Richa. Isso porque em 2016 foi assinado um termo de cooperação técnica entre o órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Londrina para ações de ampliação e modernização do terminal, entretanto, no edital de concessão à iniciativa privada não há garantias concretas de que a obra será contemplada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O município cobra execução de obras de infraestrutura para ampliação de 600 metros da pista e a instalação de auxílios à navegação e do sistema ILS CAT 1, que é o instrumento que auxilia pilotos em pousos em condições adversas de tempo.

Continua depois da publicidade


O ministro do TCU Jorge Oliveira decidiu acatar parcialmente uma representação feita pelo deputado federal Filipe Barros (PSL) contra a Infraero por causa do descumprimento do acordo de cooperação. O despacho foi assinado em 14 de janeiro e é resultado da medida administrativa encabeçada pelo deputado, que participou das últimas reuniões em Brasília com representantes do Executivo municipal, empresários, parlamentares da região, incluindo o prefeito Marcelo Belinati (PP).


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade