Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Procon

Telefone é a principal reclamação dos londrinenses

Redação Bonde
16 jan 2008 às 08:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina realizou, em 2007, 62.180 atendimentos. Segundo o coordenador do Procon, Flávio Henrique Caetano de Paula, dos 62.180 atendimentos, 24.595 foram feitos pessoalmente na sede do núcleo, correspondendo a uma média diária de 102 pessoas, contra a média de 2006, que foi 84.

O setor de produtos foi o campeão das áreas que mais receberam reclamações dos consumidoress, com 2.523 atendimentos. Em segundo lugar ficou o setor de serviços, com 2.222; e em terceiro, a área de assuntos financeiros, com 2.028 reclamações. O coordenador do Procon ressaltou que a área de assuntos financeiros foi a que mais cresceu em relação às reclamações. Em 2006, o mesmo setor registrou apenas 832 reclamações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentro do setor de produtos, a maioria das reclamações estava relacionada, em primeiro lugar, a aparelhos telefônicos, com 959 reclamações; em segundo, a veículos, com 190; e em terceiro, a artigos de som e imagem, com 168. Na área de serviços, a maioria foi para, em primeiro lugar, telefonia móvel, com 690 registros; em segundo, a telefonia fixa, com 369, e em terceiro, a TV por assinatura, com 165.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
Sortuda!

Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina


Já no setor de assuntos financeiros, as reclamações foram para, em primeiro lugar, financeiras, com 755 registros; em segundo, bancos, com 592; e em terceiro, cartão de crédito, com 430 reclamações. Flávio Caetano disse que, no setor de produtos, as principais reclamações estão relacionadas a danos e defeitos.


Segundo ele, no setor de serviços, o aparecimento de reclamações em relação a TVs por assinatura é uma surpresa. Flávio Caetano também destacou as reclamações em relação a veículos. De acordo com ele, esses dois setores receberão mais atenção e, consequentemente, serão mais fiscalizados.

O coordenador do Procon ressaltou que esse crescimento no número de atendimentos demonstra que o consumidor está mais consciente. Ele disse ainda que isso também mostra que o Procon tem credibilidade junto ao consumidor. Flávio Caetano também destacou um ponto negativo. Para ele, o aumento no número de atendimentos ainda preocupa, pois isso mostra que, infelizmente, as empresas continuam desrespeitando o consumidor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo