Nesta segunda-feira (17), motoristas e cobradores decidiram por não entrar em greve, após assembleias realizadas em três horários, mas continuam em estado de greve. A última assembleia começou às 19h. Os ônibus da TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina) funcionaram normalmente nesta segunda.
Cerca de 160 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade, divididos em 400 ônibus que circulam no município. São 1,9 mil funcionários das duas empresas que administram o serviço na cidade. Conforme o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), a categoria pede um reajuste de 6%, sendo 4% da inflação e 2% de aumento real.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A possibilidade de greve foi anunciada após a direção da TCGL anunciar, no último dia 30, que não irá participar da licitação que escolhe a empresa responsável pelo transporte coletivo para os próximos 15 anos. A empresa também afirmou que irá encerrar suas atividades a partir do dia 19 de janeiro de 2019, data em que se encerra a atual licitação.