O violento trânsito de Londrina fez cinco vítimas fatais no mês de abril. Segundo o comandante da Companhia de Trânsito (Ciretran), tenente Izoel Pavan de Souza, foram 509 acidentes na área urbana que resultaram em 256 feridos.
De acordo com Souza, duas mortes foram por atropelamento e outras três na colisão com veículos.
A imprudência dos motoristas é a principal causa dos acidentes. O tenente enumera a desatenção em relação a distância mínima entre um veículo e outro e o avanço da preferencial como as principais infrações cometidas no trânsito londrinense.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Só neste ano, 20 pessoas já perderam a vida nas ruas da cidade.
Mortes no trânsito aumentaram 9% nos últimos 3 anos
Tratados como uma das principais causas de óbitos entre pessoas com menos de 59 anos, os acidentes de trânsito aumentaram 9% em três anos no Brasil. Em 2002, 32.753 pessoas morreram por esta causa, enquanto que, em 2005, os registros de óbitos chegaram a 35.753. Isso representa 3 mil mortes evitáveis no período avaliado. Os dados mostram que houve uma reversão da tendência de queda notada a partir de 1998 como impacto do novo Código de Trânsito Brasileiro.
Outro dado da avaliação foi o aumento de 72% nos óbitos em municípios com menos de 100 mil habitantes, entre 1990 e 2005, quando passaram de 9.998 para 17.191 nesses municípios.