Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espera desde janeiro

Trecho interditado na BR-369 por conta de buracos começa a ser recuperado

N.Com
01 ago 2023 às 18:08

Compartilhar notícia

- Divulgação/Secretaria Municipal de Obras de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina iniciou nesta segunda-feira (1º), a recuperação do asfalto em trecho da marginal da BR-369, entre Londrina e Ibiporã, interditado desde janeiro por conta de buracos na pista ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a região. A pavimentação asfáltica está sendo feita na rua Amélia Riskallah Abib Tauil, entre as ruas Dr. Mario de Barros e José Munhoz, no jardim Santa Isabel.


Reportagem publicada no início de janeiro mostrava o problema no trecho de cerca de 170 metros, que está repleto de crateras e com o asfalto afundado em vários pontos. Os buracos são tão profundos, que toda a camada asfáltica ruiu e é possível ver até a terra. E pedras soltas podem ser vistas na rodovia, levadas pelas chuvas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A responsável pelos serviços é a empresa Gaissler Moreira Engenharia Civil, que presta serviços de forma terceirizada à prefeitura. Durante a execução do trabalho, o trecho continuará interditado e a previsão é que as intervenções sejam concluídas em aproximadamente 15 dias. A empresa vai remover todo o material da pavimentação antiga, colocar novo material na base e capa asfáltica, além de refazer o meio-fio e a sarjeta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Conscientização

Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação

Imagem de destaque
Amistoso nesta sexta-feira (13)

Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, explicou que o serviço não foi executado antes devido ao período de chuvas, que se estendeu por três meses, desde janeiro, e porque não pôde ser realizado pela equipe própria da prefeitura. “Como é um trecho de extensão relativamente grande, o Município não teve condições de fazer o reparo de imediato porque nossas equipes estavam com acúmulo de serviços, já que as chuvas causaram buracos em toda a cidade. A solução que encontramos foi terceirizar o trabalho e isso demandou tempo, pois ficamos aguardando a finalização do processo licitatório e o contrato ficou pronto somente agora”, disse.


“Trata-se de uma via importante para quem sai de Ibiporã e vem para Londrina, e que acessa a região da avenida das Maritacas. Fica nas proximidades do Parque Tecnológico e da Avenida Nova Londrina, e é uma região industrial que tem grande fluxo de veículos”, apontou o secretário. (Com informações do N.Com)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo