A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL divulga, na próxima terça-feira (16), a 1ª convocação do Vestibular 2024. A lista dos aprovados será divulgada a partir das 12h, no portal da Cops.
Os aprovados deverão fazer para a pré-matrícula obrigatória entre 16 de janeiro e 2 de fevereiro, no Portal do Estudante. O processo prevê que os estudantes façam um upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato.
A Cops também divulga na mesma data a relação dos classificados no Processo Seletivo, bem como o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis a partir das 14h e 18h, respectivamente, no portal da Cops.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
As provas do último concurso foram realizadas em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase), para mais de 16 mil inscritos do Paraná, São Paulo e outros estados.
Candidatos não aprovados nesta 1ª convocação devem se atentar à declaração de interesse pela vaga, que dever ser feita on-line, no site da Cops. Essa declaração poderá ser realizada a partir das 17h desta terça até o dia 9 de fevereiro.
Os aprovados no Vestibular 2024 devem iniciar o próximo ano letivo em junho. A partir dessa data, a previsão é de que ocorra o alinhamento entre as atividades acadêmicas e o ano civil. Dessa forma, o 1º semestre será de 17 de junho de 2024 a 11 de outubro do mesmo ano.
Já o 2º semestre será de 14 de outubro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, considerando o recesso de final e início de ano, totalizando 202 dias letivos. O calendário acadêmico foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em dezembro passado.
FESTA NO CALÇADÃO
Na terça, a partir das 11h, no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, a UEL, juntamente com o Grupo Folha de Londrina e parceiros, realiza o Vestibafest 2024, reunindo estudantes, professores e representantes da administração da UEL.
A partir das 12h, serão distribuídos encartes do jornal do Vestibular com os nomes dos aprovados nesta 1ª convocação. O encarte também circulará no dia seguinte na edição do jornal Folha de Londrina.
Professores e estudantes do CEPV (Curso Especial Pré-Vestibular) também participam da festa, divulgando a relação dos aprovados nesta 1ª convocação. Representantes da administração da UEL e da Cops estarão presentes no evento, acompanhando a divulgação do resultado.
Para o reitor em exercício da UEL, professor Airton Petris, a mudança de local da festa, que antes era realizada no aterro do Lago Igapó, integra os esforços para valorizar o centro de Londrina, uma preocupação da Associação Comercial e de autoridades municipais.
Ele enumera que a Universidade pode colaborar com a revitalização desta parte da cidade com atividades e apresentações culturais e por meio de atividades acadêmicas, como a divulgação do Vestibular.
O reitor em exercício afirma que, além do Ouro Verde, a UEL mantém no perímetro do quadrilátero central o Museu Histórico Pe. Carlos Weiss, a Divisão de Artes Cênicas (na Av. Celso Garcia Cid, 193) e o Planetário de Londrina, que se somam a um conjunto histórico que inclui o Museu de Artes, Praça Rocha Pombo, Catedral, Biblioteca Central, Teatro Zaqueu de Melo, Correios, Teatro da AML e a Concha Acústica.
“É preciso ter essa dimensão do valor histórico e cultural da cidade que completa 90 anos em 2024 e que precisa ser valorizado”, completa o reitor em exercício.