Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Lavagem"

Vereadores se irritam com protesto na Câmara

Danilo Marconi-Equipe Bonde
22 nov 2011 às 15:26

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vereadores criticaram o protesto que houve em frente ao prédio da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (22). No ato contra a corrupção, manifestantes lavaram o acesso ao Legislativo com água e sabão. Protestantes tentaram entregar vassouras aos parlamentares.

Tito Valle (PMDB) era um dos mais irritados. "A corrupção no Brasil é endêmica. Os vereadores aqui não saem de outro planeta, eles saem do meio da sociedade. Se nós temos que distribuir vassouras, temos que distribuir para a Igreja Católica, para a Igreja Evangélica, para os clubes de serviço, para a Justiça, lá do outro lado do paço municipal e para outros setores da sociedade. A corrupção, se ela existe, não está apenas nesta Casa, mas está disseminada na sociedade, nas famílias, nas empresas. A corrupção não está na Câmara de Londrina, está em nós. Assim quando for imputar a pecha de corrupto, olhe no espelho" criticou. O peemedebista não aceitou a vassoura dos manifestantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A fala foi acompanhada por outros parlamentares. "Aqui na Câmara é muito fácil vir, agora coragem para ir em outros lugares é difícil. O Legislativo, infelizmente, tem se curvado para muitas coisas", esbravejou Roberto Fú (PDT). Ele também não aceitou a vassoura.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

No entanto, outros vereadores aceitaram o objeto sinônimo de limpeza. Eloir Valença (PHS) desfilou com a vassoura no plenário. "Essas pessoas se manifestaram pela ética e com a honestidade. Nós temos o compromisso com a ética e honestidade e queremos uma Londrina séria, onde os serviços públicos sejam prestados com eficiência, onde o dinheiro público seja justamente distribuído e ainda bem gestionado.". "Este é um movimento legítimo, que o ano todo tem ajudado a sociedade a pensar sobre nossos problemas", enfatizou Lenir de Assis (PT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo