Vítimas de espancamento enquanto caminhavam na pista do Lago Igapó 1 (área central de Londrina), há duas semanas, os estudantes Josenir Lopes Dettoni, 25 anos, e Roger Saldanha, 28, resolveram promover uma manisfestação pela paz no mesmo local das agressões.
O ato não conseguiu chamar a atenção de muita gente pouco mais de 30 pessoas pararam para ouvir os manifestantes mas serviu para lembrar as autoridades municipais e estaduais sobre a falta de segurança e abandono do local.
Enquanto tocavam música e distribuíam mudas de pitanga para os que passavam, Lopes e Saldanha contavam a insólita história que os levou a promover a manisfestação pela paz no Lago Igapó. Lopes disse que, em um domingo, enquanto caminhavam pela pista, ciclistas corriam entre os pedestres, ''tirando 'finas' das pessoas'', explicou.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Numa das manobras, Lopes foi atropelado e a bicicleta, danificada. ''Depois de perceber que sua bicicleta tinha quebrado, o ciclista queria me obrigar a pagar os prejuízos'', contou Lopes. ''Como me neguei a pagar, eles (que estavam em seis) nos agrediram e nos jogaram no lago. Tivemos que nadar até o Iate Clube para evitar mais agressões'', recordou, quase rindo, o estudante.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina