Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Artesanato Solidário

Voluntárias entregam touquinhas de bebês à maternidade de Londrina

Redação Bonde com N.Com
03 ago 2022 às 16:10
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alunas e voluntárias da 4ª edição do projeto “Artesanato Solidário”, desenvolvido pela SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), no COM (Centro de Oficinas para Mulheres), entregaram nesta terça-feira (2) cerca de 40 touquinhas de bebê feitas em crochê para a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai.


As touquinhas são produtos da oficina feita pela voluntária Tânia Regina Cordeiro, nos dias 8 e 15 de junho. De nível intermediário, a oficina, que é oferecida pelo COM de forma totalmente gratuita, recebeu ao todo oito alunas nos dois dias de curso. “O COM ofereceu todos os materiais necessários, como lãs e agulhas, então as alunas não precisaram levar nada de casa. Além delas, eu e outras duas voluntárias produzimos 44 touquinhas para essa atividade especial, que agora contempla as mamães da Maternidade Municipal”, disse Cordeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, a ação tem o caráter de ajudar pessoas que precisam, valorizando o trabalho das artesãs e voluntárias envolvidas. “A iniciativa é fruto de um trabalho bonito e feito à mão por mulheres que se dedicaram com muita sororidade, empatia e carinho, dividindo seu tempo para apoiar outras mulheres. Acredito que o projeto tem potencial para ser ampliado, trazendo mais colaboradores”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

ExpoLondrina: frequentadores usam bota, chapéu e guarda-chuva para curtir o último dia

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


Para a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, o “Artesanato Solidário” é um projeto que tem no seu cerne a solidariedade, sendo importante para dar novas formas de capacitação para as voluntárias que participam. “Nós sabemos que muitas mães que estão na Maternidade Municipal são mulheres que precisam desse suporte, então o apoio com o enxoval pode fazer muita diferença para elas”, explicou Rampazzo.

Publicidade


Ainda segundo a diretora, a SMPM quer que o projeto “Artesanato Solidário” se estabeleça como uma ação permanente da secretaria, mantendo sempre o seu caráter solidário. “É este o verdadeiro objetivo desse projeto, além de oferecer o aprendizado às nossas alunas voluntárias, também temos esse lado da doação, que entendemos como um ato de amor. As nossas alunas sempre ressaltam o quanto é satisfatório poder ajudar outras mulheres que precisam, e é nisto que a SMPM quer continuar investindo”, declarou.


De acordo com o prefeito, Marcelo Belinati, ações como esta ressaltam o compromisso da prefeitura em dar suporte às mulheres da cidade. “Esta oficina oferecida gratuitamente pela Secretaria da Mulher é uma das formas de a Prefeitura de Londrina alcançar aquelas que mais precisam. Estamos dando oportunidades de capacitação profissional, mas não apenas isso,  fazemos com que os produtos confeccionados gerem retorno à nossa população. Nesse caso, destinamos as touquinhas de crochê para as mamães que tiveram seus bebês na Maternidade Municipal. O projeto é muito lindo e tem dado um show desde a sua primeira realização”, destacou Belinati.


Segundo a SMPM, outra edição do “Artesanato Solidário” já está sendo preparada pela secretaria para o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, e que pretende beneficiar mulheres que estão sendo atendidas por instituições de longa permanência para idosos. A 1ª e 2ª edição do projeto contou com a confecção de tapetes que foram doados a mulheres vítimas de violência abrigadas pelo “Canto de Dália”. A 3ª edição foi feita durante a campanha nacional do Outubro Rosa e destinou todos os tapetes confeccionados às mulheres atendidas pelo CAPC (Centro de Apoio ao Paciente com Câncer).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade