Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Julgamento será marcado

Ministério Público da Espanha pede 9 anos de prisão a Daniel Alves por violência sexual

Talyta Vespa e Thiago Arantes - UOL/Folhapress
23 nov 2023 às 13:15
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público da Espanha pediu, nesta quinta-feira (23), que Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisão por violência sexual.


O UOL teve acesso ao documento, assinado pelo Ministério Público. O pedido de pena pode ser acatado no dia do julgamento, cuja data ainda não está marcada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, a acusação particular tem mais cinco dias úteis para elaborar o seu documento, que também será enviado à Justiça espanhola.

Leia mais:

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Provas mantidas no resto do Brasil

Concurso da Caixa Econômica é adiado no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Cenário de otimismo

Pesquisas apontam recuperação no comércio para o Dia das Mães em 2024


A pena máxima na Espanha por violência sexual é de 12 anos de prisão. Daniel Alves, entretanto, pagou R$ 800 mil como atenuante para diminuição da pena, em caso de condenação. Esses nove anos seriam, então, a pena máxima já com o atenuante.

Publicidade


Fontes jurídicas consultadas pelo UOL afirmam que o julgamento deve acontecer no começo do próximo ano.


Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023, acusado de ter violentado sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona.

Publicidade


Imagem
Operação contra abuso sexual infantil: Polícia Federal cumpre mandados na região de Londrina
A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Harpia, na qual foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.


DEFESA PEDE LIBERDADE


Na semana passada, a defesa de Daniel Alves fez à Justiça Espanhola um novo pedido de liberdade ao jogador, que foi contestado pela acusação e pelo Ministério Público.


A Procuradoria de Barcelona opõe-se ao pedido de liberdade formulado pela defesa de Daniel Alves e considera que a medida de prisão provisória acordada deve ser mantida, entendendo que ainda existe o risco de fuga, dada a natureza dos fatos, as elevadas penas que poderão ser aplicadas pelo crime supostamente cometido e a proximidade do julgamento oral", diz o documento oficial do MP.


"O Ministério Público, como sustentou em relatórios anteriores, entende que existe risco de fuga dada a falta de raízes efetivas no território nacional do acusado e a grande capacidade econômica que este possui, o que lhe permite sair facilmente do país, independentemente de vínculo matrimonial ou de casa na Espanha", conclui o documento.


Imagem
Código de Posturas elaborado pela Prefeitura de Londrina proíbe bares na rua Paranaguá
Os últimos quatro projetos de lei complementares à Lei Geral do Plano Diretor de Londrina já podem ser conferidos pelos vereadores e pela população.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade