Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Várias na região de Londrina

127 colégios do Paraná participam de consulta sobre modelo cívico-militar

Redação Bonde com AEN
27 nov 2023 às 13:20
- Lucas Fermin/Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta semana (terça-feira e quarta-feira) uma consulta pública em 127 escolas estaduais de ensino regular sobre mudança para o modelo cívico-militar para o ano letivo de 2024. 


As escolas são do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e abrangem aproximadamente 80 mil alunos da rede estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A consulta pública contará com a participação de professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição. Estudantes maiores de 16 anos – conforme estabelecido em edital – também podem participar do pleito. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Região de Londrina

Proposta de novo viaduto pretende melhorar fluxo na BR-369, no Norte do Paraná

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Programa 'Viaja mais 60' vai incentivar viagens turísticas para pessoas idosas no Paraná

Imagem de destaque
Primeiras regras

Paraná começa a regulamentar medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Quarenta bichos alojados

IAT encaminha animais resgatados durante operação de combate ao tráfico


Para votar, basta levar documento pessoal com foto. Os responsáveis terão direito a um voto por filho menor de idade matriculado na escola.


Imagem
Primeiro dia da segunda fase do vestibular da UEL registra baixo índice de abstenção
A tarde de clima ameno e de garoa constante deste domingo (26) serviu como companhia para os milhares de candidatos que fizeram a prova do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina).


Para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa. O resultado da votação deve ser divulgado no dia 5 de dezembro.


São 27 unidades em Curitiba. As outras escolas estão localizadas em Apucarana, Arapongas, Cambira, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais, Piraquara, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Contenda, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Corbélia, Bandeirantes, Sertaneja, Dos Vizinhos, Foz do Iguaçu, Medianeira, Marmeleiro, Francisco Beltrão, Planalto, Goioerê, Guarapuava, Ivaiporã, São João do Ivaí, Andirá, Cambará, Jacarezinho, Cantagalo, Quedas do Iguaçu, Santa Cruz de Monte Castelo, Alvorada do Sul, Cambé, Londrina, Rolândia, Floresta, Mandaguaçu, Paiçandu, Santo Inácio, Matinhos, Paranaguá, Itapejara D'Oeste, Pato Branco, Carambeí, Castro, Ponta Grossa, Toledo, Cruzeiro do Oeste, Tapira, São José da Bela Vista e Wenceslau Braz.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade