Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizaram uma manifestação contra as reintegrações de posses realizadas pelo governo estadual, na região Centro-Oeste. Eles invadiram, colocaram fogo em pneus e provocaram dez quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da BR-277, na manhã desta segunda-feira.
Nos últimos dias 11 e 25, os integrantes do MST já tinham invadido duas praças de pedágio da concessionária Rodovia das Cataratas, protestando contra a reintegração de posse das fazendas Campo Real, em Candói, e Três Marias, em Manoel Ribas.
De acordo com o MST, existem hoje no Paraná 15 mil famílias que participam do movimento. A assessoria de imprensa do MST informou que a mobilização foi realizada para evitar o despejo de famílias no Centro-Oeste. O MST também pretende negociar com o governo estadual a permanência dos integrantes na região.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que já está com o mandado de reintegração de posse da fazenda Campo Real. A Sesp informou que alguns estudos ainda estão sendo realizados sobre a região, antes da data de desocupação do local ser marcada.