Cerca de 42% dos motoristas curitibanos aderiram à campanha Dia Sem Carro, nesta segunda-feira.
A informação é da prefeitura, que realizou uma pesquisa em oito pontos de grande trânsito da cidade. A prefeitura esperava que a adesão fosse menor, de cerca de 30%.
O prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, levou 20 minutos para ir de sua casa até o Centro Cívico. Taniguchi pegou o ônibus Interbairros vazio, e conseguiu percorrer o percurso sentado (clique aqui e leia mais sobre o assunto).
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A Urbs colocou mais 135 ônibus circulando no Dia Sem Carro. Entretanto, muitos deles eram bastante antigos. Alguns não possuíam nem as placas indicando a linha, na parte superior do pára-brisas - a rota do ônibus estava escrita em um papel, colado no vidro do ônibus.
Uma estação para a medição da qualidade do ar foi instalada no cruzamento entre as ruas XV de Novembro e Marechal Floriano Peixoto. O resultado sobre a diminuição ou não da poluição do ar ainda nai foi apurado.
Ao meio-dia, o movimento de pedestres no calçadão da Rua XV era maior que o normal em uma segunda-feira. Diversos quiosques instalados no calçadão promovem atividades para quem passa pelo local.