Dezessete estabelecimentos revistados, sendo seis fechados, três pessoas presas, três armas brancas e um revólver apreendidos. Este foi o balanço da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Apucarana.
Equipes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, secretaria municipal do Meio Ambiente, Conselho Tutelar e de outras secretarias da prefeitura de Apucarana participaram da ação, que começou às 20h de sábado (16) e só terminou às 14h de domingo (17). Apucarana foi a primeira cidade do interior do estado a receber a Aifu.
Elvira Fernandes Broerieng - proprietária da Pizzaria Planeta Café, no Distrito de Pirapó - e João Edemir Struzik, dono do Bailão Galpão Crioulo, de Apucarana, foram presos em flagrante por venda de bebida alcoólica para adolescentes. Sebastião Kuke foi preso por porte ilegal de arma. Em seu bar, Taco de Ouro, policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada, além de nove cartuchos do mesmo calibre.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Seis estabelecimentos foram fechados por irregularidades no alvará. Os donos dos pontos têm agora um prazo para regularizar a situação de seus comércios junto à prefeitura de Apucarana. Se eles desrespeitarem a determinação da Aifu e abrirem sem a regularização serão presos por desrespeito.
A ação integrada de fiscalização urbana já passou por Curitiba, Região Metropolitana e Litoral- além de estar presente no pacote de ações da operação Foz Segura.
Informações da AEN