A prisão de Jorge Paulo de Souza, 34 anos, e a morte de Claudinei Alves, nesta quarta-feira (13), pôs fim ao primeiro dos três casos de sequestro registrados, este ano, no Paraná. Eles haviam sequestrado um adolescente de 14 anos, no dia 7 de agosto, no bairro Umbará, em Curitiba. Souza foi detido há cerca de 15 dias. O outro sequestrador, localizado na última quarta-feira, foi morto ao reagir à prisão.
O adolescente foi libertado há 25 dias, depois de passar quase duas semanas em um cativeiro improvisado em meio à Mata Atlântica, a cerca de três quilômetros da praça de pedágio da Ecovia, na BR-277. A polícia preferiu divulgar o caso somente agora, depois de localizar os sequestradores. Ele foi levado de casa pelos criminosos, que invadiram a residência, renderam e algemaram os pais do menino.
Os dois outros casos aconteceram esta semana, em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Os reféns - uma mulher de 34 anos e um menino de oito anos, respectivamente - foram libertados. A polícia ainda procura os sequestradores do menino. Em 2005, foram sete casos de sequestro no Paraná, todos solucionados.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
>> Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira, em Cidades