Comprar um ovo de dinossauro fossilizado é mais fácil do que se imagina. O advogado João Luís Teixeira, de Curitiba, está vendendo um pela internet. O ovo pertence a um hadrossauro, uma espécie de dinossauro com bico de pato que viveu há 70 milhões de anos. O material foi retirado de uma jazida chinesa.
Depois que a divulgação da venda do curioso fóssil ganhou destaque nacional na imprensa, Teixeira passou a ser investigado pela Polícia Federal. Ontem ele compareceu para depor e, segundo seu advogado, Beno Brandão, a situação ficou esclarecida.
''Temos toda a documentação que comprova que a importação é legal'', informou o advogado. A reportagem da Folha de Londrina tentou contato com a delegada federal Ana Zelinda Buffara, mas ela já tinha encerrado seu expediente, uma vez que o depoimento se estendeu até quase as 19 horas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Os ovos são importados dos Estados Unidos e, segundo Brandão, como qualquer produto comprado em outro país, para entrar no Brasil passa pela alfândega e consequentemente é vistoriada pela Receita Federal. Além disso, o advogado explica que, ao contrário do que se imagina, o ovo fossilizado não é nenhuma raridade, ou seja, sua venda não está destruindo o patrimônio histórico natural da China.