A Ponte Internacional da Amizade - que liga a cidade paraguaia de Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, voltou a ser fechada no lado paraguaio no na manhã desta quinta-feira (23). A abertura, depois de acordo firmado às 18 horas desta quarta-feira (22), durou cerca de 12 horas.
Em uma reunião entre os governos paraguaio e brasileiro, os representantes do país vizinho deram garantias de que não haveria mais bloqueios da Ponte da Amizade, que liga os dois países, na região de Foz do Iguaçu. Em contrapartida, arrancou do governo brasileiro o compromisso de implementar um acordo mais amplo sobre a região de fronteira, assinado em abril de 2005.
Desde a semana passada taxistas, mototaxistas e motoristas de vans protestam contra o que dizem ser um excessivo rigor da Receita Federal. Para conter o contrabando, a Receita está retendo veículos que transportam mercadorias fora das especificações legais.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Os três dias de bloqueio da Ponte da Amizade, deixou Ciudad Del Este, no Paraguai, completamente paralisada. O prefeito Ernesto Javier Zacarias Irún calculou um prejuízo de cerca de US$ 200 milhões.