Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
segurança pública

Após quatro anos no 5º Batalhão da PM, Villa é transferido para Curitiba

Guilherme Marconi - Redação Bonde
10 ago 2023 às 17:20
- divulgação PMPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O agora coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, será transferido para São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) para a APMG (Academia Policial Militar do Guatupê), que é uma unidade estratégica na formação superior de servidores da segurança pública do Estado. A saída do comando da PM em Londrina vem na esteira da ascensão de Villa para o posto de coronel da PM, que é o mais alto posto na carreira militar do Paraná.


A mudança de patente de tenente-coronel para coronel tornaria incompatível a função que exercia de comandante do 5ºBPM. "Embora eu tenha sinalizado a pretenção de ficar na região de Londrina, a decisão do comando geral da PM será acatada e estarei me apresentando para a unidade em Curitiba, assim que for designado." 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na base na região de Curitiba, Villa estará entre outros coronéis que comandam os cursos de formação de soldado e treinamentos de aperfeiçoamento da polícia militar do Paraná. Com mais de 30 anos de experiência, o agora coronel da PM pretende repassar aos ingressantes na corporação sua experiência prática e teórica em operações policiais. "É o momento de passar a experiencia que tivemos na prática operacional para aqueles que estão entrando. Espero que nossa experiencia sirva de parâmetro para quem esteja ingressando na carreira."

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-090

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras na próxima segunda-feira (26)

Imagem de destaque
Colisão

Trecho de ferrovia em Rolândia deve ser liberado ainda nesta segunda-feira

Imagem de destaque
UEPG

Museu prepara acervo de fotos para exposição sobre o Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Atendimento remoto

Com E-Fórum, Paraná terá novos espaços para atendimentos do Judiciário


Nelson Villa esteve por seis anos no comando de unidades operacionais londrinenses, sendo os últimos quatro anos no 5ºBPM e outros dois anos anteriores na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, na zona norte de Londrina - atual 30ºBPM. 


Villa é natural de Londrina e ingressou na carreira policial em 1991. Ele é graduado em direito e possui especializações nas áreas de direitos humanos e segurança pública. Um dos nomes cotados para substituí-lo no 5ºBPM, é do tenente-coronel Marcos Tordoro, que está a frente do 30º BPM. 


Imagem
Tenente-coronel Nelson Villa deixará comando do 5ºBPM de Londrina após quatro anos
O tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, será promovido  ao
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade