Foram duas ocorrências seguidas na manhã desta sexta-feira (18), em Maringá: o Instituto dos Olhos foi invadido e bandidos fizeram vítimas reféns, e uma casa lotérica, onde um homem foi violentamente agredido a coronhadas. Os crimes assustaram a população e colocaram a polícia em estado de alerta.
O delegado responsável pelo caso, Elmano Rodrigues Siríaco, adiantou ao Bonde que dois suspeitos encontram-se detidos na 9ª DP, Miguel Monteiro das Neves Junior, 22 anos, e Ronildo Bezerra da Silva, 31. "Estes são responsáveis pelo roubo ocorrido no instituto. Falta identificar outros dois envolvidos", revelou o delegado.
Três vítimas do roubo ao instituto estiveram na delegacia e reconheceram os suspeitos como os autores do roubo. "Além do reconhecimento, tem imagens que identificam os envolvidos como culpados", completou Elmano.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
O corre-corre começou por volta das 8 horas, quando quatro assaltantes invadiram uma residência e roubaram um Honda Civic. De posse do veículo, o grupo assaltou o Instituto dos Olhos, localizado na avenida Curitiba, onde fizeram um grupo refém e levaram R$ 5 mil.
Momentos depois, uma casa lotérica na avenida Kakogawa também foi assaltada. Desta vez, os bandidos - utilizando uma motocicleta - agrediram um homem que estava no local. Ele sofreu coronhada no peito. Os marginais levaram o dinheiro do movimento, cujo valor não foi divulgado. A câmera de vigilância da empresa gravou as imagens da ação.
A polícia está investigando os crimes para ver se eles tem alguma ligação. Policiais agora estão mobilizados em busca de outros envolvidos.
(Atualizada às 18h15)