Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Deveria ter pousado em Paranaguá

Avião com assessores da Casa Civil do Paraná desaparece: o que se sabe sobre o caso até o momento

Caroline Knup - Portal Bonde
04 jul 2023 às 09:20
- Divulgação/BPMOA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná confirmou, na tarde desta segunda-feira (3), que, além do piloto, dois servidores estaduais embarcaram no avião que partiu de Umuarama, na região Noroeste do Estado, e que deveria ter pousado em Paranaguá, no litoral, na manhã do mesmo dia.


A Secom (Secretaria de Comunicação) do Paraná confirmou que os servidores são Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, ambos assessores da Casa Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros do Paraná), a aeronave sumiu do radar pouco antes de chegar no terminal da cidade portuária e o piloto não acionou o ELT, sigla que, em inglês, se refere aos Transmissor de Localizador de Emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spikevax

Paraná recebe primeiro lote com 136.800 doses da vacina atualizada da Covid-19

Imagem de destaque
S. José dos Pinhais

Trabalhadores da Renault em fábrica no Paraná entram em greve

Imagem de destaque
Região

Motor de caminhão pega fogo quando trafegava na PR-092 em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Confuso

Motorista se envolve em acidente, mas não sabe como ocorreu em Bela Vista do Paraíso


Imagem
PT entra com ação no STF contra lei que autoriza privatização da Copel
O diretório nacional do PT entrou com uma ADI no STF contra trechos da lei do Paraná que permite que a Copel (Companhia Paranaense de Energia) seja transformada em uma empresa de capital di


BUSCAS

Publicidade


Os bombeiros apontaram, também, que as buscas pelo avião começaram por volta das 14h30 da segunda-feira com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04. Até o momento, contudo, nada foi encontrado e, por isso, não há confirmações sobre a queda da aeronave. 


As equipes se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, na manhã desta terça-feira (4) para seguir com as buscas.

Publicidade


Segundo o Governo do Paraná, cinco aeronaves vão continuar as buscas ao avião monomotor na tarde desta terça-feira. Elas serão empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). 


Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra na Serra do Mar.

Publicidade


A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o Salvaero (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico) está responsável por coordenar as buscas aéreas na região. As operações aconteceram, inclusive, durante a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça.


Em nota, o Governo do Estado divulgou na noite desta terça que as buscas terrestres do Corpo de Bombeiros se prolongaram pelo dia todo. Foi percorrida a localização da Estrada do Limeira, na Serra da Prata, e pontos próximos no intuito de localizar a aeronave desaparecida, mas nada foi encontrado. Também foram coletadas informações de moradores da região, o que vai subsidiar novas ações.


As buscas aéreas realizadas pela FAB, que comanda a operação, pelo BPMOA e pela Casa Militar, com um total de cinco aeronaves empregadas, também se prolongaram ao longo de toda a tarde.

Para esta quarta-feira será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.

(Atualizada às 19h20)


Imagem
Corpo de Bombeiros vai aumentar efetivo terrestre para busca de avião desaparecido na Serra do Mar
O Corpo de Bombeiros anunciou nesta terça-feira (4) que vai aumentar o efetivo terrestre na busca pelo monomotor que desapareceu na manhã de segunda-feira (3) na Serra do Mar.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade