Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem licença para táxi aéreo

Corpo de Bombeiros vai aumentar efetivo terrestre para busca de avião desaparecido na Serra do Mar

José Marcos Lopes - Especial para a Folha de Londrina
04 jul 2023 às 19:42
- BPMOA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros anunciou nesta terça-feira (4) que vai aumentar o efetivo terrestre na busca pelo monomotor que desapareceu na manhã de segunda-feira (3) na Serra do Mar. A aeronave seguia de Umuarama (Noroeste) para Paranaguá (Litoral) quando perdeu contato por volta das 10h14 - a chegada estava programada para as 10h24. Estão desaparecidos dois funcionários da Casa Civil do governo do Paraná e o piloto.


A equipe de buscas terá 35 militares do Corpo de Bombeiros (até esta terça eram 16). Cinco aeronaves participaram das ações na região do Parque Nacional Guaricana, entre Morretes e Paranaguá: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero, da FAB (Força Aérea Brasileira); um helicóptero da Casa Militar do Paraná e dois helicópteros do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), equipados com infravermelho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A busca não está sendo tão efetiva, devem ter passado por cima, se a aeronave estiver ali, e não devem ter visto nenhuma anomalia no terreno”, disse o major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante dos Bombeiros no Litoral. “Vamos ter dificuldade de percorrer a área, é um terreno íngreme, de mata fechada. Devemos entrar com drones e alguns recursos adicionais.” Estão desaparecidos Felipe Furquim, de 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Júnior, 42, ambos funcionários da Casa Civil; e o piloto, Jonas Borges Julião, de 37 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pesa em média 30 kg

Técnicos do IAT devolvem à natureza sucuri com 1,6 metro em Umuarama

Imagem de destaque
Desastre ambiental

Paraná tem média de 43 incêndios ambientais por dia em 2024

Imagem de destaque
Tragédia

'Não tinham dinheiro para avião, mas terão para transporte dos mortos', diz irmão de remador morto no PR

Imagem de destaque
Saiu de casa

Bebê de um ano e meio é encontrado caminhando sozinho em Cambé


- BPMOA


SEM LICENÇA PARA TÁXI AÉREO

Publicidade


No site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) consta que a aeronave desaparecida não tem autorização para táxi aéreo. Isso significa que ela não pode transportar passageiros de forma comercial. O Piper Aircraft, modelo PA-28R-200, é um monomotor utilizado para viagens curtas e foi construído em 1974. Ele pertence a João Cezar Passos, de Umuarama, e como operadora consta o nome de Camila Pires Salviato. A Anac classificou como “normal” a situação de aeronavegabilidade do modelo.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Bombeiros vão ampliar busca por avião desaparecido na Serra do Mar
A aeronave seguia de Umuarama para Paranaguá; funcionários do Governo do Estado e piloto estavam a bordo


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Avião que partiu de Umuarama com servidores do Estado desaparece na Serra do Mar
Um avião bimotor que decolou de Umuarama (noroeste) com destino a Paranaguá (litoral) desapareceu na manhã desta segunda-feira (3) na altura da Serra do Mar.
Imagem
Avião com assessores da Casa Civil do Paraná desaparece: o que se sabe sobre o caso até o momento
O Governo do Paraná confirmou, que, além do piloto, dois servidores estaduais embarcaram no avião que partiu de Umuarama e que deveria ter pousado em Paranaguá, no litoral, na manhã do mesmo dia.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo