Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câmara de Curitiba

Bancada evangélica deixa plenário em sessão com tema LGBT

Rodrigo Batista - Redação Bonde
20 mai 2013 às 14:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nove vereadores da bancada evangélica da Câmara Municipal de Curitiba abandonaram parte da sessão plenária desta segunda-feira (20), no exato momento em que convidados de uma das vereadoras da casa falariam sobre o dia de combate à homofobia. Na sessão, estava presente também o presidente do Grupo Dignidade, Toni Reis.

A sessão, segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, estava programada para ser interrompida para que os convidados falassem sobre o tema. No dia 17 de maio foi comemorado o dia internacional de combate à homofobia e os convidados, dois professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) falariam sobre a necessidade de políticas públicas para acabar com a violência contra homossexuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da fala ser passada aos convidados, vários membros da bancada evangélica falaram sobre a importância do título de cidadania honorária, que estava para ser votado, condedido ao pastor Marcelo Bigard. Como a discussão sobre o assunto se prolongou até as 11 horas, segundo a assessoria, o presidente da casa, vereador Paulo Salamuni, interrompeu a sessão para que os convidados pudessem falar, conforme o cronograma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Com a suspensão e o início do debate sobre as políticas públicas para a comunidade gay, nove dos onze vereadores da bancada evangélica se retiraram da sessão plenária. Apenas os vereadores Cacá Pereira (PSDC) e Carla Pimentel (PSC) permaneceram no plenário para ouvir sobre o combate à homofobia.

Publicidade


Ao final do debate, os nove evangélicos voltaram para a sessão e retomaram a palavra. No término dos trabalhos, o vereador Paulo Salamuni disse, segundo a assessoria, que cumpriu com o cronograma e afirmou que o legislativo municipal é laico.


O presidente do Grupo Dignidade, Toni Reis, disse que viu apenas alguns vereadores sairem, mas que não acredita em boicote aos que estavam presentes para debater sobre o assunto. "Se isso realmente aconteceu foi uma indelicadeza, mas não acredito que tenha sido dessa forma".

Reis exaltou a importância do debate sobre o assunto e disse que trazer dois professores da UFPR para falar sobre combate à homofobia "tira a questão do ativismo para trazer para a universidade o tema". "Foi excelente o debate. Queremos mostrar que temos que viver de maneira harmoniosa e não queremos guerra santa", completa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo