Um homem, de 35 anos, e uma menina, de 9, ficaram feridos por volta das 11h30 desta terça-feira (21), próximo ao Terminal de Embarque da Ilha do Mel, após a explosão do barco com seis pessoas a bordo. Os dois feridos foram resgatados pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Secretaria da Segurança Pública e encaminhados ao Hospital Regional de Paranaguá.
Segundo pessoas que estavam próximas ao local, o acidente teria acontecido durante o abastecimento da embarcação. A criança teve queimaduras em 9% do corpo, e o homem, em 15%. "Estávamos realizando patrulhamento de rotina na orla marítima, quando fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros de Pontal do Sul, para fazer o resgate na Ilha do Mel. Os dois feridos foram transportados até o hospital de Paranaguá, em apenas cinco minutos", contou o capitão do (Gaer), Wiliam Fávero.
O helicóptero utilizado no trabalho da Operação Verão permite o transporte do paciente com maca, acompanhado de materiais de primeiros socorros. O Graer mantém um médico plantonista a bordo da aeronave para atendimentos. "No local não havia médico e a presença do profissional na aeronave auxiliou no atendimento imediato aos feridos".
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Fávero acredita que o uso da aeronave na remoção dos feridos até o hospital em Paranaguá diminuiu os riscos de complicações do quadro de saúde. "O encaminhamento aconteceu em apenas cinco minutos. Caso os feridos fossem levados por uma ambulância, o deslocamento até o hospital seria de uma hora, por conta do congestionamento nas rodovias". O hospital informou que os dois feridos estão internados em observação e não correm risco de morte.