Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tombamento de carreta

BR-116 permanece bloqueada desde as 7h após acidente

Rodrigo Batista - Redação Bonde
21 jan 2013 às 16:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até o início da noite desta segunda-feira (21), a BR-116 permanecia interditada e sem previsão de liberação do sentido Curitiba-São Paulo da rodovia. O tombamento de uma carreta com produtos químicos interditou totalmente a estrada em direção à capital paulista. O acidente ocorreu na divisa entre Paraná e São Paulo por volta das 7 horas da manhã e a pista permanece interditada por dificuldades para retirada da carreta e da carga. O motorista da carreta não ficou ferido no tombamento. Em direção a Curitiba, os motoristas não encontram bloqueio.

De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, até a metade da tarde havia três pontos de congestionamento, mas, no início da noite, foi informado pela empresa a ocorrência de mais um local de congestionamento. Dois pontos ficam no Paraná e outros dois em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a concessionária, um ponto está em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, com cinco quilômetros de fila (entre o km 71 e o km 57); outro também em Campina Grande do Sul com 13 quilômetros de congestionamento (entre o km 13 e o km 1); o terceiro na cidade de Barra do Turvo (SP), também com fila de 14 quilômetros (entre o km 539 e o km 525); e o quarto bloqueio fica em Cajati (SP), com três quilômetros de congestionamento (entre o km 516 e o km 513).

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


A concessionária informa que não é recomendável pegar a estrada por causa da interdição, pois não há previsão para liberar a pista sentido capital paulista. Não há desvios na pista sentido Paraná para liberar o tráfego no sentido São Paulo.

A carreta estava carregada de cilindros de hidrogênio. O material, por ser inflamável e correr risco de explosão, permanece no local junto com o veículo para ser removida. A retirada, segundo a concessionária, é um procedimento delicado e conta com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), de São Paulo, órgão semelhante ao IAP no Paraná. Na tarde desta segunda, um guindaste foi encaminhado para o local para iniciar os procedimentos de remoção. (atualizado às 19h29)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo