A Prefeitura de Cambé iniciou as obras de construção de uma trincheira para dar passagem para veículos e pedestres por baixo da linha do trem no trecho urbano da cidade. A obra é uma reivindicação antiga da população que ganhou força após a morte de duas estudantes em novembro deste ano. Elas foram atropeladas quando tentavam atravessar a linha do trem entre os vagões (Veja link abaixo).
A obra está sendo construída no pátio de manobras da rede ferroviária América Latina Logística (ALL) e promete diminuir o problema pelo menos neste trecho da cidade. A população reclama porque são obrigados a esperar muito quando as locomotivas estão paradas para carregar ou descarregar no pátio, fazendo com que muitos se arriscam e atravessam a linha entre os vagões.
Segundo a Prefeitura de Cambé, a trincheira vai custar R$ 3 milhões. A passagem subterrânea permitirá mais segurança aos moradores de Cambé para atravessarem de um bairro para o outro. Um rotatória também será construída no local para ajudar a organizar o trânsito. A previsão é de que as obras estejam concluídas em nove meses.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Para os outros pontos de travessia de trem no trecho urbano considerados críticos, a prefeitura estuda a colocação de passarelas.