Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Quadras abertas

Cambé retoma prática de esportes em espaços públicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 out 2021 às 14:42
Continua depois da publicidade

A prática de esportes em espaços públicos de Cambé, como ginásios, quadras, campos, praças, parques e outros similares estarão liberadas a partir da próxima quinta-feira (7). A determinação foi divulgada nesta terça-feira (5) e as pessoas vão poder agendar pelo site o local, o dia e o horário de preferência e, então, gerar o boleto de pagamento do protocolo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A cidade conta atualmente com mais de 50 espaços e o uso desses locais estava proibido na cidade desde março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

Continua depois da publicidade


Em nota, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Cazarim, esclareceu que a nova medida se deu em razão do avanço da vacinação e diminuição dos casos do coronavírus em Cambé, mas ressalta que ainda há a necessidade de medidas de segurança, visto que a pandemia não chegou ao fim. 


Para o uso dos espaços, ainda estão proibidos os campeonatos e torneios, além de ser proibida a presença de pessoas nas arquibancadas ou que não estejam praticando o esporte. As pessoas com sintomas de gripe não podem participar e cada um deve levar a própria garrafa de água. “Outra informação é que não será permitido permanecer no local após o fim do horário”, destaca Cazarim.

Continua depois da publicidade


O secretário ainda pontua que o agendamento online vai substituir a necessidade de ir presencialmente à Secretaria de Esportes. “Isso vai agilizar o trabalho e evitar que as pessoas precisem se locomover até a secretaria”, ressalta. Para agendar, as pessoas devem fazer um cadastro com os dados pessoais, como nome completo, endereço, telefone e email, além de marcar o espaço esportivo. Após isso, dentro de três dias, a pessoa vai receber uma guia de pagamento da taxa de uso do espaço, que deve ser paga e entregue junto com o comprovante de agendamento no dia e local. Para quem descumprir algumas das medidas de segurança, a suspensão vai ser de 30 dias sem poder fazer um novo agendamento.

Continue lendo