Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança Pública

Câmeras ajudam a elucidar crimes em Araucária

Redação Bonde
09 mar 2012 às 12:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Secretário da Segurança Pública de Araucária, Luiz Fernando Chemim, entregou ao Delegado Haroldo Davison as imagens feitas pelas câmeras de segurança da prefeitura da cena do crime que vitimou Daiane Silva dos Santos, de 23 anos, conhecida como Capetinha, morta na madrugada da última segunda-feira (5). A garota foi morta com dois tiros nas costas, na rua Archelau de Almeida Torres esquina com a rua São Vicente de Paulo.

Pelo que mostra a gravação, a morte aconteceu por volta de 3h55 da madrugada. O momento do disparo não foi registrado porque a câmera não fica parada. Para o delegado a gravação é importante porque mostra toda a movimentação de veículos e pessoas no local. "Nós já temos alguns suspeitos pelo crime, e as imagens servirão como indícios que vão auxiliar no rumo das investigações", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Outros casos

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Segundo informações da Prefeitura, as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do sistema municipal, já ajudaram a elucidar outros casos, como o de um automóvel que foi encontrado queimado no autódromo de Araucária, com uma pessoa morta dentro. Com as imagens foi possível ver o momento em que um rapaz entrou no carro, na rua Victor do Amaral, e ele se tornou o principal suspeito pelo crime.


Outra situação foi de um acidente de trânsito, onde as imagens mostram que uma moto que colidiu com o carro que cruzou a preferencial estava com as luzes apagadas e em alta velocidade. O terceiro caso foi a identificação de um automóvel que tinha sido roubado em ponta Grossa e que foi descoberto, por meio das câmeras, estacionado nas ruas centrais de Araucária.

O município tem, hoje, 26 câmeras e suas gravações ficam no sistema por 15 dias, tempo considerado suficiente para que os investigadores da polícia percebam que algum indício importante possa ter sido gravado e pedir a cópia. A partir do segundo semestre, no entanto, o período de retenção das imagens vai aumentar. Também entrarão em operação mais 16 câmeras, aumentando para 42 os locais monitorados. O edital de licitação prevê aumento da capacidade de estocagem destas imagens.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo