Foi confirmada para 4 de fevereiro (quinta-feira) a audiência de instrução e julgamento do caso do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, envolvido no acidente que causou duas mortes em maio do ano passado em Curitiba.
Nesta audiência serão ouvidas todas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público na denúncia criminal, em número de dezoito e as testemunhas residentes em Curitiba, arroladas pela defesa do ex-deputado Carli Filho. A defesa do ex-deputado ainda arrolou como suas testemunhas os Deputados Estaduais Valdir Rossoni e Durval Amaral que poderão optar por darem seus depoimentos na mesma audiência ou solicitarem audiência em local especial por eles designado em prazo de trinta dias.
Como a defesa também arrolou oito testemunhas residentes fora de Curitiba (Guarapuava, Florianópolis, Cuiabá, Joinville e São Paulo), o processo aguardará o retorno dessas audições para receber a sentença. A família Yared, pelo escritório jurídico Elias Mattar Assad, que figura no processo como Assistente do Ministério Público, já mobilizou um advogado em cada uma das cidades onde deverão ser ouvidas as testemunhas indicadas pela defesa, para agilização dos atos processuais.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O advogado Elias Mattar Assad informou que pela Lei brasileira as audiências criminais são públicas e devem ser realizadas de portas abertas podendo, entretanto, o Juiz limitar presenças por questão de espaço físico e preservação do direito de imagem dos protagonistas do processo.