Uma carreta que seguia de São Paulo para o Paraguai carregada de óleo lubrificante para caminhões pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (1º) na PR-317 em Floresta (Região Metropolitana de Maringá).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência se deu por volta da 1h, na entrada de Floresta, perto de uma plantação de milho. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o motorista já havia conseguido desengatar o caminhão-trator da carreta e tossia muito. Ao ser avaliado pela ambulância, recusou encaminhamento e não apresentava lesões.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A carga foi totalmente consumida pelas chamas, e o milharal estava queimando. A operação seguiu até por volta das 3h45. O dono da carga e o condutor - ambos paraguaios - foram informados da legislação que atribui aos proprietários o dano ambiental ocasionado. O óleo que foi carregado pela água de combate a incêndio para a terra da plantação causa dano ambiental, comenta o tenente Boni, do Corpo de Bombeiros de Maringá (Noroeste).
Foram acionados a Defesa Civil de Floresta, o IAT (Instituto Água e Terra) para a remoção da terra contaminada e o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) para que faça uma limpeza da pista.
Foi feito um bloqueio total sentido Floresta a Campo Mourão, e bloqueio parcial no sentido Campo Mourão a Floresta. Por volta das 9h, a rodovia seguia interditada no sentido Floresta a Campo Mourão, com desvio pela marginal da pista.