O prefeito de Catanduvas, Olímpio de Moura, comemorou a confirmação da construção de um presídio federal de segurança máxima em Catanduvas, cidade de 10 mil habitantes a 50 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Estado.
A nova penitenciária seria construída em Cascavel, mas pesquisas realizadas pela prefeitura municipal apontaram que a população rejeitava a idéia. Deputados da cidade também haviam se manifestado contrátrios à construção da cadeia mo município.
O prefeito de Catanduvas aproveitou a oportunidade para oferecer uma área rural de 50 mil metros quadrados ao governo federal, para que instalasse lá a penitenciária.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Em entrevista à rádio CBN, Olímpio de Moura disse que o investimento - de R$ 18 milhões - é comparável ao sonho da atração de uma grande indústria.
Ele disse não se preocupar com o fato de criminosos ligados, por exemplo, a facções como o PCC (Primeiro Comando da Capital) fiquem presos próximo à cidade.
Para ele, a instalação do presídio federal em Catanduvas será sinônimo de "investimento, geração de empregos e aumento da segurança".