A Defesa Civil de General Carneiro fechou no início da tarde desta segunda-feira (17), o levantamento dos estragos causados pela enxurrada que atingiu vários pontos da cidade na noite do último sábado (15). A estimativa é de que 450 pessoas foram afetadas.
O relatório emitido pela Defesa Civil aponta que pelo menos 35 edificações entre residências e estabelecimentos comerciais foram afetadas pela enxurrada decorrente da cheia do rio Torino e do entupimento de bueiros em alguns pontos da cidade, além de um vendaval que destelhou algumas casas.
Os bairros afetados foram Monte Castelo, Ouro Verde, Planalto, Santos Anjos e parte do Centro. Também houve danificações na rede de água, energia elétrica e no sistema de comunicação (telefonia e sinal de televisão).
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A chuva começou a cair logo após as 20 horas de ontem e não demorou muito para ficar intensa. Como o volume de água foi muito grande, não demorou muito para que caneletas e bueiros ficassem entupidos. Por volta das 21h30 já havia pontos de alagamento na cidade.
De acordo com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) existente no município, o volume foi de 160 milímetros em sete horas. (com informações da Prefeitura Municipal de General Carneiro)