Uma chuva de granizo com duração de dois minutos causou muita destruição no município de Mercedes (110 km a oeste de Cascavel), na manhã desta segunda-feira. Apesar da curta duração, a tempestade deixou mais de 50 casas sem telhas, além de ter causado muitos danos para os agricultores. A prefeitura decretou estado de emergência e pediu ajuda da Defesa Civil. O prejuízo é estimado em R$ 150 mil.
O secretário de Administração, Celson Hamm, disse que logo após a tempestade, funcionários da prefeitura saíram pelo município para avaliar os estragos provocados pelo granizo. Como medida de emergência, a prefeitura distribuiu lonas para as famílias que tiveram suas casas atingidas.
As chuvas constantes dos últimos dias também está causando muito transtorno em Cascavel. A maior reclamação dos moradores é com a falta de asfalto e a inexistência de bocas-de-lobo para escoamento da água. Algumas famílias perderam móveis que foram molhados pela água que invadiu residências. ''Toda vez que chove muito, a água entra em minha casa'', reclama Sandra Vieira, moradora do Jardim Presidente.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.