A relação dos candidatos que passaram na fase final da seleção para agentes de apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi divulgada ontem (25), pela Secretaria da Segurança Pública.
Foram convocadas 130 pessoas para Curitiba e 75 para Londrina. As vagas são temporárias e os contratados vão atender as ligações de emergência recebidas principalmente pelo número 190.
O treinamento dos convocados começa na quarta-feira (30). Durante duas semanas eles aprenderão noções de direito, de bom atendimento ao cidadão e farão estágio nos atendimentos emergenciais na Polícia Civil, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiro.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Os convocados em Curitiba devem levar duas fotos 3x4, a cédula de RG, certificado de reservista, comprovante de residência, CPF, certidão do Tribunal Regional Eleitoral, histórico escolar, certidão de casamento ou de nascimento, PIS, atestado médico, exame de tipo sanguíneo no Quartel Geral da Polícia Militar do Paraná, na Avenida Getúlio Vargas, 430, na segunda (28) e terça-feira (29).
Já os convocados em Londrina poderão levar os mesmos documentos, também na segunda (28) e terça-feira (29), no 5.º Batalhão da PM, na Rodovia Celso Garcia Cid, Km 374, Jardim Acapulco.
A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e o salário de R$ 428,41, mais vales transporte e alimentação. Eles serão contratados por tempo determinado de 12 meses, podendo ser prorrogáveis até o limite máximo de dois anos.
Esses convocados passaram pela primeira fase, que é a prova de conhecimentos gerais, pela segunda fase, que é a prova de títulos, que avaliou cursos realizados e que serão úteis ao cargo e, agora, pelo exame social. Ao todo, são 205 vagas divididas entre Curitiba (130) e Londrina (75). A primeira contratação de atendentes foi realizada em 2005 e, agora, foi necessário um novo processo seletivo para substituir os atendentes, devido à validade do contrato temporário.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.