Durante a 47ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que ocorre entre os dias 5 e 15 de abril, haverá reforço na fiscalização do trânsito nas vias de acesso ao Parque Governador Ney Braga. Em conjunto com as polícias Militar e Rodoviária, estarão trabalhando agentes municipais de trânsito e fiscais de trânsito da Econorte, empresa responsável pela exploração das rodovias na região.
De acordo com João Figueiredo Arruda, coordenador de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o objetivo, além de prevenir acidentes, é evitar o congestionamento das vias. "Os fiscais estarão nas ruas para que, de acordo com o fluxo de veículos, ou em virtude de possíveis transtornos, o trânsito seja desviado imediatamente, impedindo que o acesso à exposição se complique."
Também haverá reforço na quantidade de linhas de ônibus disponíveis. Segundo o diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, como nos últimos anos, será disponibilizada a linha "Terminal Central – Exposição", com destino exclusivo ao evento. Os carros estarão disponíveis em maior quantidade nos horários em que as pessoas costumam sair e retornar ao terminal central de transporte coletivo, por volta das 19h e a partir da 1h da madrugada.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
No horário de retorno, os "corujões" terão tabela fixa para sair do terminal, a cada uma hora, independentemente da demanda que, de acordo com Wilson de Jesus, será controlada pela disponibilização de veículos extras. "Não queremos que as pessoas fiquem aguardando por retorno a suas casas no terminal. Os fiscais vão trabalhar durante a madrugada para que quando cerca de 20 pessoas estejam esperando por determinada linha, um carro extra seja imediatamente disponibilizado", explicou o diretor.
No que se refere à segurança no terminal, Wilson de Jesus informou que, além dos fiscais da CMTU, dois policiais estarão de plantão no local durante toda a madrugada.