A Polícia Militar precisa da "imprescindível" colaboração das prefeituras. A afirmação foi feita na última quarta-feira à noite pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel Flávio de Modesti, durante a abertura do 38º Encontro de Comandantes de Unidades do Interior, em Campo Mourão. O evento reúne na cidade comandantes de 18 batalhões de todo o Estado. Sob a coordenação de Modesti, eles estão debatendo a portas fechadas os principais problemas da PM.
O coronel disse no discurso em Campo Mourão que a Polícia Militar nem sempre tem todos os equipamentos necessários para garantir a segurança da população e, por isso, é necessária a ajuda das prefeitura. Para ele, essa ajuda seria uma "justa retribuição" aos serviços que a PM presta aos municípios. Segundo Modesti, 30% dos atendimentos da Polícia Militar são para encaminhamentos de doentes e outras tarefas que competem às prefeituras.
O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Gilberto Foltran, também presente no encontro, admitiu que um dos principais assuntos debatidos durante o encontro dos comandantes do interior serão as manifestações realizadas no mês passado por melhores salários. "Temos que refletir a esse respeito e voltar mais a atenção para o nosso público interno", frisou. O encontro dos comandantes de unidades do interior termina no sábado, quando será redigida a Carta de Campo Mourão com as conclusões do evento.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
* Leia mais em reportagem de Sid Sauer na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira