Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Paranaguá

Começa julgamento de acusados de torturar camaronês

Rodrigo Batista - Redação Bonde
12 nov 2012 às 15:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Teve início na manhã desta segunda-feira (12) o julgamento dos cinco estrangeiros acusados de tortura e tentativa de homicídio contra um camaronês em um navio de bandeira turca. O julgamento é realizado no Tribunal do Juri do Paraná na cidade de Paranaguá, Litoral do Paraná, o primeiro julgamento federal realizado no município.

Entre os réus, quatro são da Turquia e um é natural da Geórgia. O camaronês Odobo Happy Wilfred acusa os tripulantes do navio onde ele teria embarcado clandestinamente em litoral africano de o terem torturado e jogado ao mar, em águas brasileiras. Os réus também são suspeitos de racismo. O caso teria ocorrido em julho deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O procurador do Ministério Público Federal (MPF) interrogou o camaronês pela manhã e a defesa dos réus fazia o interrogatório da vítima. Uma das tentativas para diminuir uma possível pena dos réus, utilizada pelo advogado de defesa dos acusados, foi falar do histórico do camaronês que, segundo a defesa, teria um passado de clandestinidade em outras quatro oportunidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


No final da tarde e início da noite de segunda-feira, também foram ouvidas as testemunhas, três por parte da acusação e três pela defesa. Ainda durante a noite, segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná (JFPR), os cinco réus seriam ouvidos. Na manhã de terça-feira (13), deve ocorrer o debate entre a acusação e a defesa. A previsão de término do julgamento, que antes era para o final da noite de segunda-feira, deve se estender até terça-feira (13).

Este é o primeiro julgamento federal realizado em Paranaguá, que tem a participação de três intérpretes: um em turco para os quatro tripulantes da Turquia, outro de francês para o camaronês e outro na língua local da Geórgia para o georgiano, cujo interprete fala de Brasília, via web conferência, para realizar a tradução. (atualizado às 18h44)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo