Quase 15 mil estudantes disputam, a partir deste domingo, as 1.592 vagas de 48 cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O segundo vestibular de 2003 da instituição será realizado até quarta-feira e o resultado será divulgado no dia 5 de junho.
Em Maringá, além do campus universitário, 11 colégios estaduais também serão utilizados como locais de provas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Mais de mil fiscais contratados pela Comissão do Vestibular Unificado (CVU), da UEM estarão espalhados nos locais de provas para evitar fraude.
Mais uma vez, o curso de medicina é o mais concorrido. A relação é de 82,2 candidatos por vaga.
De acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), depois de medicina, os cursos com maior número de candidatos disputando as vagas são educação física, direito noturno e enfermagem.
No total o número de inscritos para o vestibular da UEM é de 14.796 candidatos.
Neste domingo, os candidatos realizarão provas de Redação, Geografia e História. Amanhã serão aplicadas provas de Biologia e Matemática.
Na terça-feira é dia de provas de Comunicação e Expressão que abrange as disciplinas de Português, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira.
Na quarta-feira, último dia do concurso, os candidatos responderão questões de Física e Química.
As aulas para os aprovados neste concurso terão início no dia 30 de junho e as matrículas serão realizadas entre 10 a 12 de junho.
Neste sábado, já era intenso o movimento nos hotéis de Maringá. A Folha entrou em contato com cinco hotéis de manhã e todos estavam com os quartos lotados.