Reunidos na Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (9), os vereadores da capital aprovaram o projeto de Lei de autoria do parlamentar Rogério Campos (PSC) e que institui frota de ônibus exclusivo para mulheres.
O projeto passou em votação apertada, por três votos favoráveis e dois contrários. O relator do projeto, vereador Dirceu Moreira (PSL), se mostrou contrário aos ônibus exclusivos para mulheres. Ele afirmou que o texto seria um meio de segregação das mulheres. O vereador Geovane Fernandes (PTB) também votou contra o projeto por considerar uma forma de discriminar as mulheres.
Já os vereadores Carla Pimentel (PSC) e Cristiano Santos (PV) votaram a favor dos ônibus exclusivos. A aprovação, segundo eles, seria para que o debate sobre o projeto fosse ampliado, com a realização de audiências públicas. O presidente da comissão, Chico do Uberaba (PMN), votou a favor do projeto também para ampliar o debate.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Com a aprovação, a discussão segue para a Comissão de Serviço Público. Se receber parecer favorável da maioria dos vereadores, o projeto seguirá para o plenário, onde será debatido e, caso aprovado, segue para as mãos do prefeito Gustavo Fruet.