Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Loteamentos irregulares

Construtora será investigada por crimes ambientais

Agência Estadual de Notícias
28 jul 2009 às 19:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma força-tarefa formada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) deve começar a ouvir nos próximos dias engenheiros, técnicos e outras pessoas ligadas à venda de loteamentos que apresentam diversas irregularidades em Curitiba e na região metropolitana.

Segundo a polícia, nas cinco áreas investigadas já teriam sido constatados vários tipos de crimes ambientais. Todos os locais pertenceriam à empresa Piemonte Construções e Incorporações, uma das principais financiadoras da campanha eleitoral de 2008 do atual prefeito da cidade, Beto Richa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As perícias apontam diversas questões que terão de ser explicadas. Podemos dizer com certeza que vários tipos de crimes ambientais foram cometidos. Agora a investigação vai nos apontar todos os responsáveis por eles" explica delegado do Nurce, Wagner Holtz Merece Filho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Ainda segundo a polícia, o inquérito foi instaurado pelo Nurce no dia 16 de junho deste ano depois de denúncia feita pelo ex-funcionário da construtora e ex-servidor da prefeitura Rodrigo Oriente.

Publicidade


Nesta terça-feira (28) a Delegacia do Meio Ambiente passou a investigar o caso juntamente com o Nurce. "Estamos assumindo este trabalho com o objetivo de dar apoio ao Nurce e poder apurar as denúncias de maneira mais minuciosa", explicou a delegada Leonídia Hecke, titular da delegacia.


Licenças ambientais e isenção de IPTU concedidas para construtora por parte da prefeitura também são alvo da investigação. "Constatamos que algumas licenças foram concedidas à construtora responsável pelas obras. Agora vamos apurar em que situação elas foram concedidas e se houve algum tipo de irregularidade antes, durante ou depois desta concessão. Além disso, já apuramos também que a prefeitura teria concedido a liberação de pagamento de IPTU à empresa", disse o delegado do Nurce, que também acompanha o caso, Sivanei de Almeida Gomes.

Sivanei informou ainda que durante as últimas semanas a polícia aguardava uma série de documentos que teria sido pedido a órgãos que teriam direta ou indiretamente ligação com as obras. "Estávamos juntando toda a documentação para poder dar inicio a uma investigação mais detalhada", observou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo