Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confusão

Copel anula concurso após irregularidades em prova

Redação Bonde
10 nov 2009 às 23:57

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Copel decidiu anular o Concurso Público de Seleção, objeto do Edital 01/2009, que estava sendo promovido em todo o Estado, com vistas à formação de cadastro de reserva para futuro aproveitamento no seu quadro de pessoal.

A decisão foi tomada em decorrência dos diversos casos de irregularidade ou mesmo de inconformidade com as exigências feitas em contrato pela Copel à FAE - Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o Concurso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tais ocorrências - muitas delas relatadas pelos próprios candidatos participantes - foram verificadas nas fases de inscrição, de ensalamento e também durante a etapa de aplicação das provas, no dia 27 de setembro, acabaram por comprometer a legitimidade de todo o processo, levando a Companhia a anulá-lo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


"Os casos que chegaram ao nosso conhecimento tornaram absolutamente questionáveis a obediência a alguns preceitos legais como a isonomia, a impessoalidade e o ambiente de competição justa entre os candidatos", ressaltou o diretor de Administração da Copel, Antonio Rycheta Arten. "Dessa maneira, fomos obrigados a anular o concurso".


O diretor adiantou que a empresa não pretende cancelar o Concurso, devendo retomá-lo oportunamente e contratando outra instituição para sua realização. "Estamos estudando as alternativas disponíveis, mesmo porque a Copel, na condição de empresa pública, tem restrições de prazos, conforme determina a legislação eleitoral", observou Rycheta. "Também estamos avaliando criteriosamente os procedimentos que serão adotados com os candidatos inscritos, de forma a preservar seus direitos e interesses". Assim que a Companhia contratar outra instituição para realização do concurso, serão divulgadas as informações sobre o novo cronograma bem como as orientações gerais aos candidatos.

O concurso público de seleção da Copel visa selecionar e classificar candidatos para 48 cargos com formação de nível superior e para 26 cargos de nível técnico de segundo grau e de nível médio. Aproximadamente 80 mil pessoas se inscreveram no certame.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo