O ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Londrina, José Richa, 69 anos, morreu na madrugada de quarta no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, onde estava internado desde o dia 20 de novembro. Os médicos detectaram infecção pulmonar, que evoluiu para uma pneumonia.
De acordo com nota divulgada pelo HCor, Richa morreu em decorrência de insuficiência respiratória, ocasionada por infecção pulmonar e broncopneumonia. Ainda segundo o hospital, ele era portador de diabetes melitus e pneumonia intersticial fibrosante.
O governador Roberto Requião (PMDB) decretou luto oficial de três dias no Estado. O ponto nas repartições públicas foi facultativo ontem. Em Londrina, o prefeito Nedson Micheletti (PT) também decretou luto oficial.
Leia mais:
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Em um avião fretado, o corpo chegou a Curitiba às 10h40 da manhã de quarta no aeroporto do Bacacheri, e foi velado no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, no segundo andar. Família, amigos e políticos nacionais e do Paraná estiveram no Palácio e no enterro. O movimento foi grande, principalmente à tarde. Houve até fila na porta do salão. Por volta das 16h30, o caixão foi fechado ao som de violinos. A Guarda Municipal fez a escolta do cortejo no Cemitério Parque Iguaçu, no Barigui, e um helicóptero jogou pétalas de flores.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina