O relatório final da CPI do Transporte Coletivo da Câmara foi entregue, na manhã desta segunda-feira (16), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Artagão de Mattos Leão. O documento foi apresentado pelo relator da CPI, Bruno Pessuti (PSC), e pelo presidente do colegiado, vereador Jorge Bernardi (PDT). O relatório será encaminhado para análise, nos próximos dias, ao conselheiro Nestor Baptista.
O TCE já havia apresentado, em setembro último, um relatório sobre auditoria realizada na Urbs e no Fundo de Urbanização de Curitiba. Resultado de três meses de investigação, o TCE apontou 37 irregularidades, inclusive indício da formação de cartel na concessão do transporte coletivo da capital e região metropolitana.
Atuação
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Nos cinco meses de apuração, a CPI do Transporte Coletivo contou com a participação de todas as bancadas da Câmara Municipal de Curitiba. O colegiado teve como presidente e vice, respectivamente, Jorge Bernardi (PDT) e Serginho do Posto (PSDB). Na relatoria e vice, Bruno Pessuti (PSC) e Valdemir Soares (PRB).
Também integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Chicarelli (PSDC), Chico do Uberaba (PMN), Cristiano Santos (PV), Geovane Fernandes (PTB), Mauro Ignacio (PSB), Noemia Rocha, Paulo Rink (PPS), Professora Josete (PT) e Tiago Gevert (PSC, que substituiu Toninho da Farmácia, do PP).