Curitiba é a sétima cidade brasileira com as melhores possibilidades para uma pessoa crescer profissionalmente. A conclusão é de um pesquisa feita pela revista Você S/A, que deve chegar às bancas na tarde desta sexta-feira.
Apesar do lugar entre as 10 primeiras cidades, Curitiba ainda ficou atrás das grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Segundo a reportagem, a vocação da cidade estaria nas áreas de serviços e metal-mecânica, com ótimas chances de colocação e crescimento profissional para quem está nestes setores. A desvantagem seria o grande número de profissionais qualificados no mercado.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
As três capitais do Sul ficaram entre as 10 melhores para o crescimento profissional. Elas são destacadas pela alta escolaridade e pela boa infra-estrutura. Porto Alegre foi a melhor, com o quarto lugar, e Florianópolis ficou na oitava posição.
A pesquisa, realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estudou 109 cidades e estabeleceu um ranking com as 100 melhores.
Cinco indicadores foram considerados para chegar ao resultado final: educação, saúde, dinamismo, arrecadação e fator impulsionador de carreira - renda média e total da população ocupada.