Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desemprego

Curitiba é a quinta região com maior índice

Redação - Folha de Londrina
30 jun 2003 às 17:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Pesquisa Mensal de Emprego do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico (Ipardes), realizada em parceria com o IBGE, indica que a taxa de desemprego no mês de maio na Região Metropolitana de Curitiba ficou em 10,2%; 0,6 pontos percentuais acima do resultado de abril, calculado em 9,6%. A variação, no entanto, ficou abaixo da taxa nacional de 12,8%.

A pesquisa também traz outros dados como o número de pessoas ocupadas, que ficou em 1,208 milhão de pessoas, taxa superior em 0,6% em relação ao mês de abril. Comparada com outras regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE, a taxa de desemprego da grande Curitiba ficou em 5º lugar, empatada com a de Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Região Metropolitana de Salvador foi a que apresentou a maior taxa de desemprego (17,3%), seguida de Recife (15,1%), São Paulo (14,6%) e Belo Horizonte (11,0%). O Rio de Janeiro é a região com a menor taxa (9,8%).

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Os setores que apresentaram crescimento no número de pessoas ocupadas foram: comércio, reparação de veículos automotivos e de objetos pessoais e domésticos e comércio varejista de combustíveis, serviços domésticos. Já os setores de construção civil, administração pública, defesa, seguro social, educação, saúde e serviços sociais apresentaram queda no números de pessoas ocupadas.

No setor privado, o número de empregados registrados aumentou 3,7% em relação a abril, enquanto o de não registrados teve um pequeno decréscimo (0,8%).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo