Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Administração

Curitiba extingüe Secretaria da Criança

Redação - Folha de Londrina
30 nov 2002 às 14:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba vai extinguir a Secretaria Municipal da Criança. As creches e os Piás municipais serão administrados pela Secretaria Municipal de Educação e todas as ações sociais passarão aos cuidados da Fundação de Ação Social (FAS).

Segundo a prefeitura, a mudança cumpre uma determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê que o trabalho nas creches esteja integrado aos primeiros anos do ensino fundamental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As 12 creches municipais passarão gradativamente a atender crianças até três anos de idade. A partir dos quatro anos, o atendimento será feito nas escolas municipais. ''Primeiro vamos passar as de seis anos, depois as de cinco, até retirar todas essas crianças das creches'', explica a secretária municipal da Criança e presidente da FAS, Marina Taniguchi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Se cada escola abrir duas salas para a pré-escola, a estimativa da prefeitura é criar pelo menos mais 8 mil vagas nas creches municipais, desafogando o sistema. Atualmente, 26 mil crianças são atendidas nas creches municipais e conveniadas.

Publicidade


Dos 3,2 mil funcionários da Secretaria da Criança, 2,9 mil vão ser transferidos para a Secretaria Municipal da Educação. O restante irá para a FAS, que vai dar atendimento integrado às famílias das crianças em situação de risco.


A extinção definitiva da Secretaria da Criança e a transferências das funções a outras pastas ainda deverá ser aprovada pela Câmara Municipal. Mas, segundo a secretária, na prática as mudanças já começaram. ''Nossas equipes já estão trabalhando mais integradas'', explica.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo