Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jogos Virtuais

Curitiba sediará final do campeonato brasileiro de CS

Redação - Bonde
03 jul 2003 às 13:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cyberatletas de todas as idades e de várias regiões do país estão chegando em Curitiba para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Jogos virtuais. Quarenta equipes de cinco jogadores de Counter Strike irão disputar as finais nos dias 5 e 6 de julho, à partir das 9 horas da manhã, na Mega Cyber Center - considerada a maior Lan House da América Latina, com 162 computadores.

Serão instalados telões no interior da Lan House para que os mais aficcionados possam acompanhar o torneio em tempo real.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os vencedores receberão com prêmio passagens aéreas e hospedagem Dallas, Estados Unidos, para disputar no final de julho o CPL Summer 2003 - o mundial de Counter Strike.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


O Counter Strike é o jogo virtual mais popular do mundo,segundo informações da Liga profissional de Cyberatletas . São jogados 4,5 bilhões de minutos de Counter Strike por mês, envolvendo mais de 35 mil servidores em todo o planeta. O jogo é como uma brincadeira de bandido e mocinho, só que no mundo virtual. Uma equipe de anti-terroristas luta contra o tempo para desarmar uma bomba que deve ser armada por uma equipe de terroristas.


Cada participante pode se comunicar com outro membro da equipe e há níveis de dificuldade que criam limitações e desafios. Por exemplo, as melhores armas só podem ser adquiridas mediante aumento de pontuação – que permite um valor de compra maior – ou o preparo físico do personagem na tela, que muda de acordo com a habilidade do jogador.

"Esse é um jogo que aumenta a sociabilidade dos jovens. Antes eles ficavam em casa jogando contra um computador, hoje eles freqüentam as lans houses e formam grupos de amigos. Outro fator positivo é que para se tornar um bom jogador é preciso treinar bastante a coordenação motora e a capacidade de observação", enumera Juarez Fonseca, proprietário da Mega Cyber Center.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo